Avançar para o conteúdo principal

ORA Seeker

Ossman Rassul Abdul nasceu em 26 de Junho de 1997, na cidade de Quelimane, Província da Zambézia, em Moçambique. Mais conhecido pelo seu nome artístico ORA Seeker.
Seeker é Contabilista, Rapper e Apresentador de Programa Radiofónico Hora Hip-Hop na Rádio Quelimane FM 94.5Mhz. Estudante no nível Superior, na Escola Superior de Contabilidade e Gestão - Quelimane.
Carreira
Seeker já fez parte do grupo SASORA Team e Devil Music Group, em 2015 assinou com a produtora Beats Revolution com quem trabalha no entanto; Actualmente membro do grupo The Brains.
Em 2014 Seeker começou com o programa Hora HIP-HOP.
ORA diz que o seu principal objectivo com o Programa Hora Hip-Hop é de levar o Hip-Hop da Zambézia ao topo das preferências ( Divulgar e promover a cultura Hip-Hop feita na Zambézia especialmente na cidade de Quelimane).
Em 2014 lançou a sua primeira música intitulada caminhando para o sucesso” com a participação de V.A com a produção da Beat Revolution. Música está que virou o centro de atenção na época.
Passando algo tempo, ainda em 2014 passa a trabalhar com o grupo Devol Voice e participa na música” quem foi que disse?” Ao lado do Anónimo, música está que sérvio de alerta aos rappers da antiga escola. Ainda também lança a música “Demónios” com o grupo DVT.
No inicio de 2015 lança a música “O que nosMove” que também contou com a participação de V.A que virou um parada de sucesso tendo recebido vários propzis e elogios por alinhar diferentes Mc’s de estilos e linhagens diferentes num só BEAT; Beat este que contou com a produção da Beat Revolution ( BVMT & Anónimo).
Em Maio do mesmo ano alinhou V.A Mc’s para mais uma música “Porque não estamos lá” música está que contou com a produção da Beat Revolution
Em Setembro de 2015 lançou mais uma música com a participação de Ed-Boy e Tusheyna música está com o Titulo Hora Hip-Hop que virou uma parada de sucesso sendo considerado como mais um hino para as ruas. Música está que tem vídeo considerado Behind the Mics” que conta com a produção da Rec Now (CpJ).
Dois meses depois a pedido de Fãs, Admiradores e Hater’s  convida vários Mc’s e lança a Remix da musica Hora Hip-Hop e disponibiliza o beat para  os Rappers fazerem outras versões da musica Hora Hip-hop, Beat este com a produção do Dastreet Boy.
Ainda, No final de 2015 assina com o grupo The Brains e participa da primeira música de estreia do grupo, música está como título “incríveis” que contou com a produção de BVMT on The Beat.
Pensando em tantos bons que existem no HIP-HOP no início de 2016 lança o primeiro Skit do programa Hora Hip-Hop com a participação de Hernâni da Silva e Case Buyaka. Skit este que até hoje o povo admira e ajuda a partilhar com o objectivo de promover o programa e elevar o seu ego.
Em 2016 participou de mais uma música do grupo com o título “WE are coming” que contou com a produção de BVMT on The Beat e desde então tem sido um grande sucesso, sendo considerado como o melhor comboio de ZBZ no ano 2016.
No amor pela cultura e outras razoes que movem multidões pela força da voz ainda em 2016 lança mais um Skit com a participação de Djimetta, Bangla10 e Neovaldo Paulo.
Em de 2017 Lança mais um skit desta vez com o Nikotina KF e Christal Baby
Em Maio de 2017 participa da música “Reflexo música está do 3Barras que faz parte da Ep do Rapper, Time Machine que também contou com a participação do Broken Vax e Neovaldo Paulo 

Mensagens populares deste blogue

Moz Kafris(D clay & Bokly) - Diversidade (Álbum 2016)

Arista:Moz Kafris(D clay & Bokly) Titulo:Diversidade (Álbum) Tamanho: 50 mb Faixas: 7 Album: Diversidade Ano: 2016 Upload by ORA Seeker

Isac Lopes, Prince Morgan Jr, Blackeness- suicídio

  artistas: Isac Lopes, Prince Morgan Jr, Blackeness t ítulo:  Suicídio ano: 2022 uploaded by: BVMTomé Letras: ISAC LOPES "É fácil julgar quando não se pode sentir na pele o que o outro sente a melanicidade da sua cor a mocidade da sua dor sendo despida, em verdes pastos, partos jamais concebidos outrora, o fruto jamais permitido É difícil ser forte quando na verdade, se quer chorar pior ainda, é não poder fazê-lo, porque alguém o pode julgar Sobre viver, nunca foi fácil prefiro sobreviver diante dos mortos, que ser enteado, sobrinho aquele esposo mal amado, maltratado É como se a vida não tivesse o mesmo sentido ser julgado por ser quem sou assim, vi na morte a paz que tanto procuro na verdade, a solução de todos os problemas porque, apesar de tudo a minha dor também é dor e eu queria que alguém pudesse entender que, é fácil se perder quando não se sabe por que viver ... E eu entendi, compreendi, que existe alguém maior, um criador com propósito e eu não posso tirar a vida de...

ORA Seeker - Entrevista

Confira a Entrevista com o Rapper e Apresentador do Hora Hip-Hop, ORA Seeker! leia aqui Hosted bY Musikanova.com